16 julho 2014

Café manhã com chá de canela

Quem não gosta de um bom café da manhã??? Eu amo!!! E mesmo com o corre-corre do dia-a-dia, sempre que dá tempo, arrumo uma mesinha simples, mas cheia de muito carinho e faço um café bem gostoso! 
Esse final de semana estava na casa dos meus pais em Abaetetuba, e passei para visitar meu avô. E lá na casa dele tem um pé de Canela. Gente, eu amo o cheirinho do chá de canela, gostinho suave... amo tudo... Por isso, não resisti e trouxe um galho pra mim... as folhas da Canela duram bastante tempo, então dá pra ir fazendo os chás devagar, sem muita pressa de estragar as folhas.

Curiosidades: Na casa da minha mãe e da minha sogra, sempre que vamos fritar peixe, para não exalar aquele cheiro forte, nós colocamos na frigideira algumas rodelinhas de cebola, além de colocar para ferver folhas de canela e cravinhos, dá um cheirinho tão bom, que as vezes nem percebemos que estamos fritando peixe!

Hoje no instagram quando eu estava lavando as folhas para fazer o chá, eu postei a foto delas e muita gente ficou surpresa porque não as conhecia. Muita gente só conhece o pó da canela. Pois bem gente, essas são as deliciosas folhinhas da canela. Algumas pessoas me perguntaram onde comprava, mas eu nunca vi em supermercados. Mas você deve encontrar nas feirinhas. Eu nunca comprei nesses lugares, porque nunca achei, eu sempre "roubei" uns galinhos nos quintais dos meus parentes rsrsr...


Nossa mesinha do café:



Espero que tenham gostado!!!
Beijos!! =*

3 comentários:

  1. Amiiiga anota aí: EU AMO chá de canela!! Pode fazer pra mim qd eu for te visitar!kkkkkkkk Nossa não tinha visto sua mesa! AMEII! Muito linda!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.. já está super anotadooooo... Quando você vier me visitar, farei muitos chás de canela para você!!!!!! \o/ Já estou te aguardando aqui!!! beijos!!!

      Excluir
  2. Que mesa linda para tomar um chá, quanta demonstração de amor em cada detalhe, pena que eu não gosto de chá de canela, mas amo de paixão chá matte e chá de chocolate, beijinhos.

    ResponderExcluir