28 julho 2014

Inspiração de Pratos na parede

Oi meninas!! Boa tarde flores!!!

A inspiração de hoje é de PRATOS NA PAREDE!!!! 

A decoração de pratos já é bem antiga, e por um tempo ninguém se falava mais nisso. Mas esse tipo de decoração voltou com tudo e com muita criatividade e inovação.
O mais legal desse tipo de decoração, é que ela não segue uma regra, você pode misturar cores, tamanhos e formatos. O que vale mesmo é divertir e inovar! 

Eu sempre achei lindo e super diferente!!! Acho que nos lembra tanto o estilo gostoso de casa de vó... e quando fazemos com carinho, usando a harmonia entre tamanhos e cores, nosso cantinho fica muito mais aconchegante!!!

O que eu acho legal também desse tipo de decoração, é que através dos pratos na parede podemos contar histórias, usar os pratos de já passaram de geração em geração, usar pratos que compramos em viagens (recordação dos lugares que já conhecemos), usar os pratos que já temos a muito tempo e que já enjoamos de usar... Enfim, podemos criar e recriar ambientes com eles. 

Vejam alguns exemplos que me inspirei: 









Quando eu realmente decidi pendurar pratos na parede, eu já tinha escolhido qual parede seria. Só faltava escolher a cor da parede e o modelo dos pratos que iriam ser pendurados.
Eu queria uma decoração de pratos mais neutra, sem muito colorido (apesar de eu achar lindooo *.*), porque minha cozinha é americana e eu queria que tudo ficasse bem harmonioso. 

Eu usei uma parede bem pequena que "divide" a sala da cozinha. Escolhi a cor BEGE da Suvinil semi brilho, que é a mesma tinta usada na parede destaque da sala. (Minha sala é toda pintada de branco com uma parede "destaque" na cor Bege). E depois decidi pelo modelo dos pratos. Escolhi os pratos brancos da linha Marrakech, comprados no Instagram da Mesa e Charme. Eles são pratos de cerâmica com um design lindo na borda. 

Depois de tudo escolhido, mãos à obra. 

Mandei pintar a parede na cor escolhida, e depois que ela foi pintada, (agora uma dica super legal) peguei os pratos e desenhei o tamanho deles (usei pratos rasos e de sobremesa desse modelo) em folha de papel sulfite para organizar a estrutura que eles iriam ficar na parede. Desse jeito você pode ter noção de como eles irão ficar depois que estiverem pendurados. Até porque as vezes imaginamos uma coisa e sai outra, não é mesmo!? 

Eu fiz assim:
 
Fui colocando e arrumando os moldes de papel até que ficassem do jeito que eu queria. Foram várias tentativas até chegar nesse modelo. Por isso, a importância dos moldes antes de "furar permanente".


Para pendurá-los, usei um suporte de pratos chamado "Suporte aranha". Não achei em nenhuma loja de materiais de construção e nem de decoração aqui de Belém, então fui pra internet. Nas minhas pesquisas, consegui encontrar esses suportes por um preço muito bom na Decorsul, eles chegaram no prazo certinho e tudo em perfeito estado.

Vejam como é o suporte e como eles ficam quando estão instalados nos pratos:



Depois de tudo marcado, meu marido furou a parede e instalamos os pratos. 
Vejam como era a parede e como ela ficou:

ANTES

DEPOIS





E ai meninas, gostaram?? Eu espero que sim... 
Posso falar com toda certeza que gosto muito mais da minha parede agora do que antes!! rsrsrs
Usem a criatividade de vocês... Amem e inventem!!! Com certeza, vai ficar lindo...

Beijos... e fiquem com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário