15 agosto 2014

Pudim Ligth de Microondas

Oi pessoal, tudo bem???

Hoje é feriado aqui no Pará, comemoramos sua adesão, fiquei em casa e aproveitei para dá uma organizada em tudo e cozinhar um pouco (amo descobrir novos sabores). Fiz um almoço bem caprichado para o meu marido que apesar do feriado, ainda teve que ir para um treinamento no trabalho pela parte da manhã (vida de peão é assim mesmo.. hahahahha...).  Para o almoço fiz frango guisado, mini batatas cozidas refogadas com azeite e óregano, salada, suco de uva (a fome era tanta que não tirei foto do prato) e  de sobremesa:
PUDIM DE LEITE LIGHT DE MICROONDAS (hummmm)!!!!! Isso mesmo pessoal, de microondas (amo receitinhas práticas).

Esse pudim ficou mara e é muito rápido pra fazer. Fiz ele antes de começar a cozinhar o almoço para que ele pudesse gelar um pouquinho até a hora que fôssemos comer.



Vamos cozinhar??

Ingredientes:

Pudim:
1 lata de leite condensado ligth
1 1/2 medida da lata de leite desnatado
3 ovos
* Essência de baunilha a gosto

Modo de preparo:

Pudim: Misturar todos os ingredientes SEM BATER NO LIQUIDIFICADOR, apenas para homogenizar. Em seguida coloque na forma de pudim e leve ao microondas em potência alta por 10 minutos. Leve a geladeira por 3 horas, após isso retire da forma. Sirva gelado.





PRONTINHO!!!! Fácil né???

Eu não fiz calda caramelizada, porque eu acho que fica muito doce. Prefiro comer o pudim com creme de leite (acho tão bom), mas se você gosta e quiser fazer a calda para colocar em cima  do pudim na hora de servir, anota ai!

Calda:
1 xícara de açúcar


1/3 xícara de água fervente


Modo de preparo: Coloque na panela o açúcar e leve ao fogo mexendo até virar caramelo, após isso coloque a água fervendo. Misture até homogenizar e reserve. Quando for servir o pudim jogue a calda por cima.

E para acompanhar nosso almoço, fiz essa mesinha usando pratos verdes e porta guardanapos de suculentas. Quis dá um tom meio rústico à mesa. 





O pudim foi servido com creme de leite, mas você pode servir com ameixas em caldas ou geleia de morango. Use e abuse da sua criatividade.


Uma dica: Eu não gostei de usar essas formas de silicone para pudim, porque foi muito ruim de desenformá-los. Para pudim, procure usar formas lisas, sem muitos detalhes!!! 
Se você não tiver em casa mini formas, use as formas tradicionais mesmo.

Créditos: Pratos verdes Roma e vitória Régia: Mesa e Charme / Sousplat Ratan: Lojas LeBiscuit / Taças: Belém Importados / Talheres de Bambo: Lojas Americanas / Porta guardanapos e Guardanapos: feitos por mim.

Bom gente, espero que tenham gostado... 
Façam o pudim, vale muito a pena. Fica muito bom!!! Quem fizer, me conta o que achou nos comentários!!!!

Beijos =**

3 comentários:

  1. Que lindoo!! Tai o que é essa peça na foto do microondas?? Essa forminha de silicone aonde encontro?? É em Belém? Bjukas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.. essa pecinha na frente no microondas é um temporizador em formato de panelinha. Essa forma de silicone, comprei pelo internet. Beijo...

      Excluir
  2. Sei que o post é do pudim, mas eu AMEI a louça verde!!!! Linda mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir