29 setembro 2014

Água Saborizada

Bom dia flores do dia, tudo bem meninas?

Hoje vamos falar sobre uma bebida muito charmosa que pode ser servida em lanches, chás, aniversários ou em qualquer ocasião. Podemos também usar num jantar onde está sendo servido vinho, por exemplo, a água é essencial, então aposte na água saborizada, seus convidados irão adorar. Ela é super fácil de fazer e fica muito elegante para ser servida. 


A água saborizada nada mais é do que a água mineral comum acrescida de frutas e ervas, normalmente limão, tangerina, abacaxi, acerola, pera, maçã, uva, hortelã e alecrim o que dão a água um sabor característico das frutas. 
A água saborizada é leve e refrescante, e se tornou, nos nossos encontros, uma alternativa ao refrigerante e a água comum sem sabor. Essa bebida deve ser servida em jarras transparente ou suqueiras.
Fonte: Google

Abaixo tem algumas receitas de água saborizadas:

Receita 1: Água saborizada de l imão siciliano, alecrim e carambola
Ingredientes:
Suco de ½ limão siciliano
1 ramo de alecrim
½ carambola cortada em fatias de 2 centímetros
1 litro de água filtrada
Modo de preparo:
Lave e higienize as frutas e o alecrim. Coloque o suco do limão siciliano e misture ao litro de água. Acrescente as fatias de carambola e o ramo de alecrim e, depois, leve à geladeira. A água deverá ser consumida em até 3 horas devido ao amargor do limão.

Receita 2: Água saborizada de pepino e hortelã
Ingredientes:
1/3 de pepino japonês cortado em fatias finas
1 ramo de hortelã
1 litro de água filtrada
Modo de preparo:
Lave e higienize bem o pepino e hortelã. Basta cortar o pepino em rodelas fininhas e colocá-las na água. Depois, acrescente o ramo de hortelã e leve à geladeira para servir geladinho.

Fonte: Google
Receita 3: Água saborizada de frutas vermelhas, hortelã e cravo da índia
Ingredientes:
½ xícara de mix de frutas vermelhas – mirtilo, morango e framboesa
1 ramo de hortelã
1 colher de chá de cravo da índia
1 litro de água filtrada
Modo de preparo:
Lave e higienize bem as frutas e o ramo de hortelã. Acrescente as frutas na água, o ramo de hortelã e o cravo da índia. Leve à geladeira para servir fresquinha.

Fonte: Google
Receita 4: Ponche de Melancia com água de coco
Ingredientes:
1 litro de água de coco
½ melancia sem caroços
Pedras de gelo feitas com água de coco
Frutas de sua preferência cortadas em pequenos cubos
Modo de preparo:
Bata no liquidificador 1 litro de água de coco com ½ melancia cortada sem caroços. Depois, coloque a mistura numa poncheira ou jarra grande, acrescentando pedrinhas de gelo feitas com água de coco e frutas picadas em cubinhos pequenos, como abacaxi, uva, melão e laranja.

Receita 5: Água saborizada de Limão, hortelã e erva-doce
Corte um limão em rodelas e separe em um recipiente. Nossa sugestão é o siciliano, que é mais aromático. Misture dois raminhos de hortelã e erva-doce. Depois,  amasse levemente os ingredientes. Despeje a água, misture novamente e acrescente as pedras de gelo. Vale deixar na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Dica: Que tal trocar a hortelã por laranja? Para servir em um happy hour com os amigos, coloque a casca da fruta cortada em espiral.

Fonte: Google
Receita 6: Água saborizada Gelinho de morangos
Corte os morangos em pedaços pequenos e distribua em forminhas de gelo. Preencha com água e leve ao freezer. Depois que o gelo estiver pronto, coloque na jarra e sirva.
Quer deixar a água ainda mais colorida e deliciosa? Vale misturar outras frutas vermelhas, como melancia, framboesa, açaí, amora e mirtilo.
Fonte: Google

Receita 7: Água saborizada de Canela e limão
Corte um limão em rodelas finas e coloque na jarra. Acrescente a canela em pau e deixe gelar.
Dica: Vale substituir o limão por maçã. Para testar!

Receita 8: Água saborizada Frutas cítricas
Para quem gosta de limão, mas quer um gostinho a mais, que tal misturar outras frutas cítricas? Acrescente 3 a 5 rodelas de opções como laranja, abacaxi, kiwi ou tangerina.

Vai servir a bebida em um happy hour com os amigos? Corte a casca da laranja em espiral e coloque na jarra com as demais frutas. Fica incrível para decorar a mesa.
Fonte: Google

Fonte: Google

Receita 9: Água saborizada com limão e casca de laranja
Tudo o que você precisa é de uma jarra bonita de vidro, água mineral, casca em espiral de uma laranja, rodelas finas de limão, pedras de gelo.Lembrando que é apenas um toque sutil aromático.

Forre a jarra com as rodelas de limão, preferível o siciliano que é aromático, mas pode ser com o comum também, coloque a casca de laranja em espiral, a água mineral.
Leve até a geladeira por 1 hora, depois acrescente pedras de gelo e pode servir, fica um gosto cítrico bem leve e refrescante.

Dependendo do sabor, as águas frutadas podem ser boas aliadas para ajudar no humor e na saúde.

GENGIBRE - Raiz com altos poderes medicinais. Protege das irritações da garganta. Combate a flatulência, bastando para isso apenas usá-lo como tempero nas refeições. Tem também uma aplicação em casos de reumatismo, problemas pulmonares e circulação sanguínea.

LIMÃO - Pode ser colocado em várias rodelas na água frutada. Por ser rico em vitamina C é muito eficaz também para ajudar na perda de peso, por tonificar o fígado e desintoxicar o sangue, o que acelera o metabolismo de queima dos excessos de gordura corporal. Uma limonada pela manhã, diariamente, previne doenças.

HORTELÃ - Age como calmante e pode até aquecer ambientes muito frios, para isso, coloca-se uma bacia com água e folhas de hortelã. Como digestivo, faz-se uma infusão com 100g de água e coloca-se 5g de folhas frescas.

LARANJA - Combate a tendência as hemorragias e a gripe, febre e inflamações nas veias. Para combater excitação nervosa, verter uma xícara de água fervente em 2gr de folhas de laranjeira, filtrar, adoçar com mel e beber. Contra febre, colocar uma laranja madura, cortada , com a casca e em pedaços, em 30g de água fervente adoçada com duas colheradas de açúcar. Depois de totalmente frio, coar o líquido e beber.

Ideias de como servir a água saborizada em casamentos campestres, na praia ou em chás:
Fonte: Google

Fonte: Google

Fonte: Google


Meninas, espero que tenham gostado do post e das receitinhas. Façam em casa e digam o que acharam aqui nos comentários!!!

Beijos e uma excelente semana a todas vocês! =*


2 comentários:

  1. Adorei as receitinhas amiga!! Vou fazer!! Bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Oi Taí! Eu também adoro água saborizada! Ainda não fiz a de pepino! Adorei a sugestão! Hum, agora com o calor cai super bem! Amando seu blog! Beijos (www.itglamour.com)

    ResponderExcluir