19 setembro 2014

Risoto de Salsicha com Provolone

Oi meninas! Tudo bem com vocês?

Sexta-feira chegou e é hora de começar a pensar no que vamos fazer no jantarzinho de hoje a noite, né? Eu sou super caseira, então prefiro fazer alguma coisa em casa do que sair para jantar. Vocês também são assim?

Esses dias passeando pelo Instagram, vi uma receita super rápida e prática de Risoto e pedi para autora se poderia compartilhar com vocês.
Ela topou!!!! A receita é da Geise Matiuzzi. Ela é uma mega dona de casa, super prendada e tudo o que ela faz é com amor, por isso fica maravilhoso. No instagram, ela é uma das minhas inspirações assim como muitas de vocês. 

Vamos aprender a fazer Risoto de Salsicha? Eu fiz ele ontem a noite e gente do céu, não era só a carinha dele que tava boa não. Ele é delicioso mesmo. Recomendo que façam, vocês vão adorar.

Vamos cozinhar?

Ingredientes: 
  • 1 cebola pequena;
  • 200 gr de salsichas picadas;
  • 1 xícara de arroz arbóreo; (suficiente para duas pessoas)
  • caldo de galinha;
  • Queijo Provolone ralado;
  • Um pouco de manteiga
  • Sal a gosto.

Modo de Preparo: 

Coloque para ferver em uma panela água com caldo de galinha. Em outra panela refogue 1 cebola pequena, acrescente as salsichas picadinhas, e deixa dourar bem. Acrescente o arroz arbóreo. Refogue mais um pouco. Depois vá colocando o caldo quente, mexa até secar e coloca mais caldo e assim vai até chegar no ponto do risoto. Leva mais ou menos 20 minutos. Finalize com queijo Provolone ralado e um pouco de manteiga. Para dar um verdinho gosto de por salsinha. Prove e veja se precisa de sal. 


Tcharam... o Risoto está prontinho para ser servido!!!

Ah!!!! Não se esqueçam de fazer uma mesinha cheia de amor para acompanhar um prato tão gostoso quanto esse. Uma comida feita com tanto amor, merece uma mesinha cheia de carinho! Não é mesmo?



E aqui em casa, também caprichei na mesinha. Fiz uma mesa cheia de amor e cor para jantar com o meu amor e  experimentar o Risoto. Hummmmm!!!!!
                                                                             



E ai meninas, se animaram para fazer? Espero que vocês tenham gostado da receitinha. Quem fizer, me diz o que achou aqui nos comentários!!! 

Beijo flores =* 
E uma ótima sexta-feira para vocês...

4 comentários:

  1. Tai querida, fiquei muito feliz em ler o post e ver que sou uma inspiração. me sinto lisonjeada. Muito obrigada pelo carinho!!!
    Quanto ao risoto, fica maravilhoso né? Eu já fiz muuuuuitos sabores e esse está entre um dos mais saborosos!
    O seu ficou com uma aparência apetitosa demais!!!
    Beijos
    Ge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Gê!!! Fiquei muito feliz em saber disso. Esse foi o primeiro risoto que acertei fazer direitinho... :D
      Agora quero fazer outros... Obrigada por nos inspirar com suas dicas e postagens... Grande beijo..

      Excluir
  2. Além da comia ser boa a mesa ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma delícia, Tai!! Acho que trocaria o queijo. Amo queijo, mas provolone é um dos poucos que não me acerto com o sabor. Heeheh... Beijocas!
    Um ótimo fim de semana.

    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir