12 dezembro 2014

Guirlandas Natalinas

Bom dia meninas!!!! 

Esse ano não organizei ainda minha casinha para o Natal, mas vou aproveitar esse final de semana para dá uma organizadinha nos enfeites natalinos e aproveitar para fazer uma guirlanda bem linda para nossa porta!

A Guirlanda de Natal é um símbolo que representa sorte, normalmente é pendurada na porta e é vista como um convite para o espírito natalino entrar em casa. Como é uma tradição milenar, existem outros significados curiosos para esse enfeite. 


Acredita-se que a guirlanda também possa representar a coroa usada por Cristo ao ser crucificado, onde as folhas representam os espinhos e os frutos vermelhos gotas de sangue.

Povos antigos que habitavam regiões de frio intenso guardavam folhas e as mantinham como símbolo de preservação da vida durante o inverno gelado. Faziam em forma de círculo pois representava o movimento solar, esperando um novo ciclo onde novas folhas viriam. Também era considerada um símbolo de sorte.

Separei alguns modelos lindos que achei pela internet... Vamos nos inspirar um pouquinho e tomar coragem de fazer uma??? Ainda dá tempo!!!

Com bonequinhos de neve: 


Sobras de tecidos reaproveitadas:

Pirulitos e doendes:


Arame, bolas vermelhas, fita e galhos verdes artificiais deram lugar a uma guirlanda linda e super fácil de ser feita:







Enfeites natalinos de feltro, fizeram toda a diferença dessa guirlanda abaixo:






Com ursinhos de biscuit:


Diferente e linda ao mesmo tempo:



Fotos: Google e Pinterest
Espero que tenham gostado!!!! 
Beijos e boa sexta-feira a todos!!!!

=**

3 comentários:

  1. Cada guirlanda mais linda que a outra. Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem!?? Que bom que gostou!! Já fez a sua!?? Adoro sua visitinha aqui.. Beijo grande!!!

      Excluir
  2. Uma guirlanda mais linda que a outra, tem para todos os gostos, eu acho que no natal, todas as casas deveriam ter uma, pois simboliza a chegada do espírito natalino, onde o amor deverá prevalecer em todos povos.

    ResponderExcluir