02 dezembro 2014

Minha passagem pelo Rio na casinha dos Fontoura

Oi minhas flores... Tudo bem?? Espero que estejam ótimas...

Estive meio sumidinha daqui, por conta da reforma do meu apartamento (vou mostrando aos poucos como ficou). Eu estava tão envolvida com todo o processo da reforma que não estava conseguindo organizar meu tempo para escrever aqui. Mas a reforma acabou graças a Deus e agora voltei para atualizá-las de tudo o que vivi nesses últimos dias.

O mês de Novembro foi um mês super puxado, mas foi maravilhoso.
Reformamos nosso apartamento, teve o picnic das #teammeseiras, foi o aniversário do meu marido e completamos mais um ano de casados (Bodas de Trigo - 3 anos). Enquanto as comemorações, vamos comemorar a partir de agora porque nunca é tarde para comemorarmos né?? O importante é não deixar passar em branco datas tão importantes e especias.

Agora chega de papo furado... hahahaha e vamos ao que interessa...
Hoje vou contar um pouquinho de como foi minha passagem pelo Rio de Janeiro...

QUARTA-FEIRA:

Quando cheguei no Rio fui recepcionada com muito carinho pela minha instafriend linda Ériem, que estava lá a minha espera com plaquinha e tudo:


 Depois de lá, fomos almoçar num restaurante na praia Garota da Urca, rodamos um pouquinho pela cidade e fomos para casa dela descansar um pouquinho:

Chegando na casinha dos Fontoura: olha que amor que estava o quartinho de hóspedes me esperando!!!!


 Uma toalha de banho enrolada com uma fita e um presentinho fofo.
Adorei o carinho e o cuidado como tudo estava organizado para minha chegada. Me senti amada e na minha própria casa. Esses simples gestos ficam guardados no nosso coração... 

Para o jantar como prato principal, teve Hambúrguer e torradinhas com geléia como entradinhas, tudo feito pelo Michel, esposo da Ériem. Estava tudo maravilhoso e foi super aprovado por todos!!!
Ah!!! E é claro que não poderia deixar de ter uma mesinha linda para acompanhar nosso jantar e embelezar nossa noite!

A Ériem caprichou e fez uma mesinha com guardanapos e marcadores de lugar colorido. Ficou muito fofo...


Eu achei muito legal a forma que o Hambúrguer foi servido:
em cada lugar na mesa tinha um baldinho cheio de batatas fritas para que todos nós pudéssemos saborear sem precisar ficar se esticando na mesa para pegar mais. Foi uma forma prática e diferente. Eu adorei e já quero fazer em casa!



O Hambúrguer estava bom, mas essa geléia com bacon foi marcante. Eu nunca tinha provado nada parecido. Ela é bem simples e muito saborosa. Vamos aprender??



Receitinha da Geléia TOP do chef Michel:
Ingredientes:
- Cream Cheese
- Geléia de frutas vermelhas
- Bacon

Modo de fazer:

Corte o bacon em cubinhos bem pequeno e frite (sem colocar óleo) até eles ficarem bem torradinhos. Jogue o óleo (que o bacon produziu da fritura) fora e misture os cubinhos de bacon com a geléia de frutas de vermelhas.

Em um recipiente transparente coloque o cream cheese e depois a geléia misturada com o bacon.

Simples né?? E fica muito bom!!! Façam, vocês vão adorar!!!


E para finalizar nossa noite, a Ériem preparou um drink de Bellini. Eu nunca tinha provado e adorei!!! (A imagem abaixo peguei na internet porque esqueci de bater foto do nosso drink.:D )


Receitinha do Drink de BELLINI
Ingredientes:
- 1 dose de suco de pêssego
- Espumante gelado
- Licor de Cereja

Modo de fazer:
Em uma taça coloque o suco de pêssego bem gelado e em sequência complete a taça com espumante bem gelado também tornando uma mistura homogênea. E para finalizar coloque um pouquinho de licor de cereja.

Essa aqui é outra receitinha que precisa ser feita por vocês!!! :)

Nossa noite foi maravilhosa, conversamos muito e demos boas gargalhadas!!!! Adorei!

QUINTA-FEIRA:

Na quinta-feira acordei com uma mesa linda cheia de amor e carinho!!!


Depois do café, fomos numa feirinha tentar arrumar mais uns caixotes para o nosso picnic e comprar flores.
Chegamos "em casa" e fomos organizar o almoço (ajudei em tudo gente, acho até que esses anfitriões me exploraram demais.... hahahaha. Mas agora falando sério, não é porque somos visitas que não podemos fazer nada, pelo contrário, devemos ajudar nas tarefas como lavar e recolher as louças das refeições). Nesse dia, a Dani da @casa100bagunca ia almoçar conosco e eu iria conhecê-la pessoalmente!!! \o/
O almoço foi na churrasqueira do condomínio. Arrumamos uma mesinha bem temática com os pratos lindos que a Ériem tem de churrasco da Oxford Porcelanas.


A Dani chegou e foi aquela alegria... parecia que já nos conhecíamos a anos... e sabe aquela afinidade??? Pois é, rolou e foi um encontro muito gostoso!!!



Ganhei presente da @casa100bagunca gente!!!


Depois do almoço fomos "bater perna" num shopping:


Terminamos nossa noite assim: Felizes e ao mesmo tempo assustadas com o arrastão que teve no shopping que estávamos... Mas sem comentários... hahahaha!!!!!

SEXTA-FEIRA:

Na sexta, acordamos cedo e fomos "bater pernas" em Vigário Geral. Viagário Geral, é um bairro do Rio que tem uma feirinha com porcelanas e muita coisa linda. Aproveitamos e compramos algumas coisinhas para o nosso picnic do domingo:


Do vigário, almoçamos na praia da Bica e depois fomos para a @casa100bagunca organizar tudo para receber a Paty e a Ana que iriam chegar de Salvador!!!


Desculpem o post longo, mas tinha que ser assim... :D 
Espero que tenham gostado!!!

Beijos =*

2 comentários:

  1. Ohhh amiga tudo tão lindo! Deu até vontade de ter chegado antes e curtir o Rio junto com vcs! ;) Vc é muito querida e por isso foi recepcionada com tanto carinho, as meninas são uns amoores amei conhecer todas vcs! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lindo mesmo amiga!!! Estou morrendo de saudade de todas vocês e morrendo de ansiedade pelo próximo encontro!! Vocês são muito especiais!!!!!! Obrigada pelo carinho diário!! Beijo grande!! =****

      Excluir