06 janeiro 2015

Como guardar os Enfeites Natalinos

Bom dia meus amores!!!!!!! 

Como foi a festa de final de ano por aí!!?? 

Meu final de ano foi maravilhoso... estar com a família é sempre bom demais né!?? Eu amo! 

Mas hoje é dia 6 de janeiro.
Tradicionalmente, o dia de desmontar a árvore de Natal, o presépio e toda a decoração natalina é hoje, no Dia de Reis. “É nesse dia que três magos, pessoas sábias, encontram o menino Jesus e ele é então revelado a todas as nações. Termina então o tempo de Natal, o tempo de expectativa, e começa o tempo comum para a Igreja”. (G1 - Globo). 

Por isso, pesquisei algumas maneiras de guardar os enfeites natalinos para que eles não estraguem e fiquem em perfeito estado para que possamos usá-los novamente no final deste ano. Vamos conferir?

PISCA-PISCA:

Uma das maneiras de se guardar o pisca-pisca, é usando rolos de papel toalha, cabides ou pedaços retangulares de papelão para não dá nó. Dessas formas, fica muito fácil desenrolar na hora de usar de novo. 







BOLAS DE NATAL:

As bolas de natal podem ser guardadas em caixas organizadoras ou cubas de ovo. As cubas de ovos são muito usados com os enfeites menores que podem descascar se ficarem em contato com outros objetos. A vantagem dela é que ela não ocupa muito espaço no armário. 







GUIRLANDA:

Para guardar a guirlanda, você pode usar plástico bolha ou guardá-la em caixa de pizza. Desse jeito, ela ficará em ótimo estado para o final do ano. 



VELAS:
Para as velas podemos da mesma forma aproveitar o rolo do papel toalha, perfeito para guardar as velas conservando-as e ocupando pouco espaço.



Hoje a noite, assim que eu chegar em casa do trabalho, farei isso e usarei essas dicas!!! 
Espero que tenham gostado!!

Beijos e até o próximo post!!!

=**
Taimara Nava

Um comentário:

  1. Idéias criativas e baratas, que com certeza irão otimizar espaço, pois cada vez mais, temos poucos espaços para guardar tantas coisas natalinas, ou seja, natal é uma época mágica, e todo ano acabamos comprando algum enfeite para decorar à nossa casa, obrigada por compartilhar essas idéias bacanas.

    ResponderExcluir